Francisco Beduschi Neto

Com 25 anos de carreira, possui larga experiência no setor de agronegócio tendo atuado em diversas empresas do setor privado, desde cooperativas de crédito rural até consultoria a fazendas na administração rural e análise econômica.

Em 2013 ingressou no ICV, uma ONG brasileira no Estado de Mato Grosso, primeiro como analista de agronegócio sustentável e, depois, como Coordenador da Iniciativa Pecuária Sustentável. No ICV trabalhou no desenvolvimento do Programa Novo Campo e no estabelecimento de um protocolo de produção sustentável de carne bovina na Amazônia. Também trabalhou com a cadeia de valor da soja coordenando o projeto Soja Sustentável, ajudando produtores a obter a Certificação RTRS. Além disso, foi representante do ICV em organizações multistakeholder, com participação relevante no Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável - GTPS, Mesa-redonda Global pela Carne Bovina Sustentável - GRSB, e na Mesa Redonda da Soja Responsável - RTRS. No GTPS e no GRSB ocupou os cargos de Presidente e Vice-Presidente, respectivamente.

Em dezembro de 2017 ingressou na National Wildlife Federation - NWF, onde lidera a equipe brasileira e é responsável por engajar frigoríficos, varejistas e outros atores para alcançar o desmatamento / conversão zero na cadeia de abastecimento de carne bovina. Esta equipe desenvolve trabalhos com frigoríficos e varejistas, como o acordo de Boas Práticas - GTFI para monitorar fornecedores indiretos dos frigoríficos, e o engajamento dos interessados.

Além disso, juntamente com outras ONGs e parceiros do setor privado, tem a responsabilidade de garantir que o desenvolvimento de seus planos e tarefas estejam alinhados com os planos da NWF. Ademais, também coordena as relações com outras ONGs brasileiras e plataformas como GTPS e Coalizão Brasil Agricultura, Clima e Florestas.

PATROCINADORES do Movimento BW

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade