Nelson Al Assal Filho

Diretor de Normalização da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Conta com 19 anos de experiência nacional e internacional na área de normalização, com foco na estratégia, inovação, gestão, e tecnologias digitais. Coordena os trabalhos de normalização de mais de 250 comitês técnicos brasileiros nos mais variados setores econômicos e temas tecnológicos, tão variados como energias renováveis a construção civil, de nanotecnologia a Petróleo e Gás, até as tecnologias de informação como Inteligência artificial, IoT, Blockchain e indústria 4.0.

Tem participado ativamente em postos internacionais de liderança de governança da ISO (International Organization of Standardization), como programa ISOlutions (transformação digital para mais de 50 países da ISO), ITSAG – IT Strategic Advisory Group, e o TMB – Technical Management Board (conselho técnico da ISO).

Realizou processos de transformação digital de organismos de normalização de países como Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia, Peru, Angola, e é consultor para transformação digital e gestão de normalização para a UNIDO (ONU) para países em desenvolvimento.

PATROCINADORES do Movimento BW

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade