Gustavo Spina Gaudencio de Almeida

Doutorando em Engenharia Química, Engenheiro de Materiais formado pela UFSCar, Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Mestre em Engenharia Química pela Unicamp.

Com grande experiência profissional voltada à área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, coordena a execução do plano de ação da Unidade EMBRAPII SENAI/SP Materiais Avançados, na área de Tecnologias de Materiais Sustentáveis.

Gerencia o ISI em Materiais Avançados e Nanocompósitos, dentro do SENAI Mario Amato, com atuação em linhas de pesquisas de materiais compósitos, poliméricos e sustentáveis.

Especialista na área de materiais poliméricos e compósitos, atuando em projetos de pesquisa desenvolvidos pelo instituto, inclusive como pesquisador visitante da Unicamp.

Atuou como responsável pelo desenvolvimento de projetos de pesquisa conjunta entre a Faculdade de Engenharia Química da Unicamp e o Centro de Pesquisas da Petrobras, gerando processo de Patente Industrial e Prêmio Inventor 2010.

Leciona no curso de engenharia de materiais do Centro Universitário da Fundação Santo André.

Coordena o Departamento de Tecnologia do CIESP de São Bernardo do Campo.

Coordenou dos cursos de Formação Inicial e Continuada da Escola SENAI Almirante Tamandaré, em São Bernardo do Campo, sendo responsável pelo planejamento estratégico, gestão do conhecimento e estruturação de equipe de profissionais para ministrar cursos rápidos de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional.

LINKEDIN

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade