José Eduardo Wanderley de Albuquerque Cavalcanti

Vem desenvolvendo, desde 1969, inúmeros projetos de engenharia sanitária e ambiental para uma diversidade de indústrias e companhias de saneamento públicas e privadas, bem como prefeituras, órgãos públicos e agências reguladoras.

Em 1974 fundou a ECOPAM ENGENHEIROS E CONSULTORES LTDA, empresa voltada principalmente para projetos de tratamento de despejos industriais. Neste período desenvolveu mais de 300 projetos de estações de tratamento de efluentes industriais, sistemas públicos de águas e esgotos, bem como inúmeros estudos ambientais.

Em 1979, inaugurou a AMBIENTAL LABORATÓRIO E EQUIPAMENTOS LTDA., empresa de laboratórios de análises que visava subsidiar com ensaios de tratabilidade, os projetos de tratamento de efluentes desenvolvidos pela ECOPAM. À época se constituiu em um dos primeiros laboratórios privados na área ambiental.

Em 2007, fundou a AMBIENTAL GESTÃO, atualmente AMBIENTAL DO BRASIL, empresa capacitada à execução de serviços de destinação de resíduos por co-processamento.

 

OUTRAS ATIVIDADES

É autor do livro MANUAL DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESÍDUARIAS INDUSTRIAIS publicado pela CETESB em 1979 e reeditado em 1994 e 1999. É também autor do livro MANUAL DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS, atualmente na 3o Edição (2009, 2012 e 2016).

É autor também de diversos artigos técnicos em saneamento ambiental, publicados em revistas técnicas especializadas e no Portal do Instituto de Engenharia. Tem proferido diversos cursos e palestras em seminários e conferências, em assuntos de saneamento e meio ambiente.

Foi agraciado com o título de PERSONALIDADE DO ANO instituído pelo Rotary Clube de S. Paulo -Ateneu Rotário em 2002 por sua atuação na preservação do meio ambiente. Neste ano, uma de suas empresas, a Ambiental Laboratórios, recebeu o prêmio Petrobras de Meio Ambiente.

PATROCINADORES do Movimento BW

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade