No Dia Nacional do Hidrogênio e da Célula a Combustível nos EUA, 8 de outubro, o mundo do hidrogênio se reúne em uma conferência 24 horas no ar

A BW Expo Summit Digital 2020 se tornou parceira da Hydrogen Online Conference (HOC) 2020, o maior evento internacional online sobre  hidrogênio existente até hoje. Serão 24 horas non-stop, todos os fusos horários, mais de 30 palestrantes especialistas e líderes da indústria mundial, com conteúdo inovador, atualizado e inspirador, palestrando e debatendo sobre seus projetos e planos ambiciosos para economia do hidrogênio. O ingresso ao vivo 24 horas online é gratuito. Começa às 6:00 da manhã (CET), 01:00 da manhã no Brasil, no dia 8 de outubro, que é o Dia Nacional do Hidrogênio e da Célula a Combustível nos EUA. A ideia foi criada para lembrar do número 1008, que é o peso atômico do hidrogênio. Uma célula a combustível é um dispositivo eletroquímico que converte a energia do hidrogênio, combinada com o oxigênio do ar, em eletricidade, calor e água. Assistir uma conferência que acontece em vários locais do mundo sem jet lag, sem despesas de viagem e sem burocracia empresarial, é uma iniciativa inovadora que nasceu junto com a pandemia Covid-19. A HOC foi criada pela empresa Mission Hydrogen, cuja CEO é a executiva alemã Silke Frank, especialista na organização de eventos sobre as tecnologias do hidrogênio. O objetivo da Mission Hydrogen é apoiar, promover e contribuir para a capacitação da sociedade do hidrogênio. A conferência já conta com mais de 4.500 pessoas inscritas ao redor do mundo, as quais podem participar de onde estiverem, em seu escritório ou em sua residência, e de qualquer lugar do mundo. Com conteúdo 24 horas non-stop é possível se conectar e se desconectar quando desejar. Fácil de acessar, tudo que se precisa é de um computador ou celular com acesso à internet. Em seguida de cada  apresentação haverá também uma sessão de perguntas e respostas com os palestrantes.

Palestrantes famosos por sua atuação bem sucedida na economia mundial do hidrogênio:

  • Bart Biebuyck é Diretor Executivo da FCH-JU (Fuel Cell and Hydrogen Joint Undertaking), associação que promove o uso de hidrogênio e células a combustível na Europa.
  • Jackie Birdsall é Engenheira Sênior do Departamento de Desenvolvimento de Células a Combustível da Toyota Motor North America Pesquisa e Desenvolvimento.
  • Jorgo Chatzimarkakis é Secretário Geral da Hydrogen Europe, uma associação industrial que trabalha pela transição energética.
  • Bill Elrick é Diretor Executivo da California Fuel Cell Partnership, responsável pelo desenvolvimento de projetos para os órgãos de governo, dando suporte no planejamento de estações de hidrogênio.
  • Hartmut Fehrenbach é Vice-Presidente de Distribuição de Hidrogênio da Hexagon Purus, que oferece soluções para o armazenamento, transporte e conversão de hidrogênio.
  • Pierre-Etienne Franc é vice-presidente da Hydrogen Energy World Buisness Unit e na Air Liquide supervisiona uma ampla gama de negócios e iniciativas de tecnologia.
  • David Hart é Diretor da E4tech e liderou diversas atividades de célula a combustível e energia de hidrogênio.
  • Prof. Dr. Christopher Hebling é diretor da divisão de Tecnologias de Hidrogênio do Instituto Fraunhofer para Sistemas de Energia Solar ISE.
  • James Hetherington é Diretor do Departamento de Indústria, Inovação e Ciência, Equipe de Estratégia Nacional de Hidrogênio do Governo Australiano.
  • Prof. Dr. Katsuhiko Hirose é fundador e CEO da HyWealth Co, professor visitante na Universidade de Kyushu e consultor do Hydrogen Council. Na época em que trabalhou na Toyota do Japão foi um dos criadores do Prius.
  • Max Holthausen é Diretor Administrativo e Fundador da Empresa Hoogezander, e inventor do “H2esla”, um veículo Tesla com acionamento a hidrogênio.
  • Roland Kaeppner é Diretor Executivo de Hidrogênio da NOEM e trabalhou na área de hidrogênio na thyssenkrupp Industrial Solutions AG, McPhy Energy SA e Siemens AG.
  • Craig Knight é acionista fundador da Horizon Fuel Cell Technologies, empresa de Cingapura fabricante de célula a combustível.
  • Dr. Sascha Kühn é CEO da empresa kraftwerk Inc. no Vale do Silício, focada na fabricação de tubos totalmente metálicos nanorrevestidos.
  • Jon André Løkke é CEO da Nel ASA, uma empresa norueguesa que fornece soluções para a produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio.
  • Kurt-Christoph von Knobelsdorff é CEO da NOW GmbH, a Organização Nacional de Hidrogênio e Tecnologia de Célula de Combustível, a qual coordena e controla o Programa Nacional de Inovação de Hidrogênio do Governo Federal alemão.
  • Randy MacEwen é Presidente & CEO e Membro do Conselho da Ballard Power Systems, líder mundial no desenvolvimento, fabricação e comercialização de célula a combustível.
  • Morry Markowitz é presidente da Associação de Células a Combustível e Energia de Hidrogênio, FCHEA, dos EUA, bem como membro do Comitê Consultivo de Energia Renovável e Eficiência Energética do Departamento de Comércio dos EUA.
  • Andy Marsh é CEO da Plug Power Inc., empresa que oferece soluções de células a combustível.
  • Prof. Dr. Christian Mohrdieck é Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Powertrain para Sistemas de Célula a Combustível da Daimler AG e Diretor Executivo da NuCellSys GmbH, considerada líder global no desenvolvimento de sistemas automotivos.
  • Eiji Ohira é Diretor do Grupo de Célula a Combustível e Hidrogênio da Organização para o Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologia Industrial do Japão (NEDO).
  • Prof. Dr. Bruno G. Pollet é Líder da “NTNU Team Hydrogen”, o maior cluster de P&D de hidrogênio na Noruega, Professor em Energia de Hidrogênio na Universidade de Western Cape na África do Sul e Presidente da Divisão de Hidrogênio Verde da Associação Internacional de Energia de Hidrogênio (IAHE).
  • Werner Ponikwar é Diretor Administrativo da Linde Hydrogen FuelTech GmbH, fornecedor pioneiro de soluções de infraestrutura de hidrogênio.
  • Sunita Satyapal é a Diretora de Tecnologias de Células de Combustível no Departamento de Energia Departamento dos EUA (DOE).
  • Jesse Schneider é Vice-Presidente Executivo da Nikola Motor Company, montadora de veículos a célula a combustível.
  • Prof. Dr. Armin Schnettler lidera o New Energy Business da Siemens Energy, com foco na geração de hidrogênio sustentável, bem como é presidente da VDE.

De fato, o hidrogênio será o portador de energia do futuro. E é por isso que milhares de executivos, engenheiros, cientistas e formuladores de políticas estarão presentes no HOC, o maior evento online sobre hidrogênio do mundo. Inscreva-se! Por Monica Saraiva Panik, curadora do Núcleo Transformação Energética – Hidrogênio

Data publicação: 18 de setembro de 2020

Canais: Transformação Energética Hidrogênio

  • Compartilhar

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade